Guia de viagem em Paris

O que esperar numa visita a Paris?

Idioma: Francês.

Ao contrário da maioria dos países que visitamos, não é em qualquer lugar que você vai conseguir se comunicar em inglês. Outra observação importante: ao visitar espaços como museus, é comum encontrarmos as descrições da obra no idioma local e em inglês. No entanto, Paris (assim como toda a França) é uma exceção para esta regra. Você vai encontrar todas as legendas apenas em francês. Portanto, se você não fala o idioma deles, atente-se em adquirir previamente audioguias antes das visitas para você conseguir entender melhor o que está vendo.

Moeda: Euro.

Cartões de crédito e bancos: Todas as áreas turísticas têm caixas eletrônicos. A maioria dos hotéis e restaurantes aceitam cartões de crédito, embora seja aconselhável levar algum dinheiro, pois pequenos comércios podem não aceitar cartões. A bandeira mais aceita é sempre Visa. Tenho um American Express e este é pouquíssimo aceito na Europa.

Você descobrirá que os cafés e lojas são mais caros quanto mais perto estão das principais atrações, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Ande alguns quarteirões das áreas principais para encontrar estabelecimentos mais autênticos e menos caros.

Clima: O clima em Paris é geralmente bastante ameno na maior parte do ano, com uma quantidade razoável de chuvas durante todo o ano. Eu te mostro no quadro abaixo a média de clima durante o ano em Paris.

Locomovendo-se em Paris:

Paris está dividida em vinte arrondissements (Os arrondissements de Paris correspondem a uma divisão administrativa que decompõe a comuna de Paris em vinte arrondissements municipais).

As principais atrações de Paris para quem está indo pela primeira vez estão principalmente nos seguintes arrondissements: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 16 e 18. Atente-se às suas prioridades de visitação, principalmente na hora de escolher o hotel. Se você ainda não tem uma reserva, pode fazer sua busca clicando aqui. Se você reservar pelo meu link o preço continua sendo o mesmo para você, mas me ajuda a manter o blog com uma pequena comissão. 

Essas são informações básicas para sua viagem à Paris, mas deixo também duas dicas de filmes para entrar no clima da cidade.

Referências para a Bagagem Cultural

Dicas de filmes relacionados: invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese, 2012 – 11 indicações ao Oscar); Meia noite em Paris (Woody Allen, 2011).

A invenção de Hugo Cabret é um dos meus filmes favoritos, e claro, se passa em Paris. E para quem é fã de cinema esse filme é obrigatório, ele retrata a alma da história da 7ª arte. No entanto, você tem que saber um pouco da história do cinema para conseguir enxergar tudo que tem de incrível nesse filme. Caso contrário, vai continuar sendo um filme muito bom, mas apenas um filme de fantasia e vai acabar deixando passar muita informação relevante. Vou fazer em breve um post sobre o filme retratando todos os pontos importantes do ponto de vista histórico.

Meia noite em Paris é repleto de romance e fantasia e deixa a gente pensando como seria a linda Paris algumas décadas atrás.

.

Leave a Comment

Your email address will not be published.