Sobre

Hi! I am Andréa

Bem-vindo

Se tem uma coisa que é unânime é que todo mundo ama viajar. Mas minha relação com essa paixão foi mais fundo depois que eu fiz um intercâmbio em 2012 e esta também foi primeira vez que entrei em um avião na vida! Viajei sozinha em um vôo de aproximadamente 10 horas. O destino foi Toronto, e até hoje o Canadá está num lugar muito especial no meu coração. Foi lá que pude ver e sentir o que é conhecer de fato diferentes culturas, comidas, comportamentos, etc. Toronto é uma cidade multicultural e é um lugar fantástico para ter este tipo de experiência. 

Eu sou publicitária, amo conhecer novos lugares, colecionar novas histórias e também tenho outras paixões que se relacionam perfeitamente com viagens: museus e história! Viajar é sempre bom, mas já dá pra perceber que tenho uma queda por destinos históricos, né? Espero que você goste do que eu escrevo aqui, pois faço com muito carinho e com aquela energia maravilhosa que toda boa viagem carrega.

Se inscreva para receber as melhores dicas de viagens!

Receba as novidades do blog no seu e-mail.

Perguntas Frequentes

1. Com quanta antecedência devo fazer reservas ou comprar pacotes?

Tanto para viagens nacionais quanto internacionais, quanto maior for a antecedência melhor. No entanto, para viagens nacionais o valor da diária de hotéis não varia tanto se você fizer a reserva com 5 meses, ou 10 meses de antecedência, a não ser claro, que a cidade ofereça algum evento no período que você vai viajar. Para viagens internacionais, eu recomendo muita antecedência, se possível, pelo menos uns 9. Dessa forma você consegue boas hospedagens a bons preços.

2. Você recomenda passeios com excursão ou ir por conta própria?

Eu sinceramente não sou fã de excursões, mas é gosto. Portanto, quando é possível, eu evito. Gosto de ter meu tempo para ver e absorver sem muita interferência externa. No entanto, você tem que avaliar o caso, principalmente se o lugar que você for visitar possa oferecer algum perigo. Neste caso, vá de excursão sempre! Também pode ser interessante, em alguns casos, excursões com guias que vão te trazer dados históricos. Neste caso eu considero uma boa opção, caso você não tenha o conhecimento, e não tenha alternativas como audioguias que te permitem seguir o seu tempo.

3. Qual é a melhor época para viajar?

Cada viajante é único. Analise seus gostos referentes a multidões, clima, eventos, etc. Por exemplo, eu gosto de viajar no verão ou primavera, gosto de calor (que não seja muito absurdo), então numa viagem a Nova York por exemplo, para o meu gosto, o ideal seria uma viagem entre o meio de agosto e o final de setembro, pois ainda é um período quente, mas nem tanto quanto julho, e este é o mês que a cidade mais recebe turistas no ano. Neste caso pego a cidade em ótimo clima, não tão cheios, e com preços mais acessíveis do que no alto verão.

4. Quantos dias de viagem é ideal?

Faça um check-list dos lugares que você quer conhecer e visitar. Procure saber o tempo médio de visita a cada um desses lugares. A partir daí vai ficar muito claro pra você! Por exemplo, se quatro dias serão suficientes, ou se vai precisar de uma semana.