Uma Parada no Restaurante do Museu d’Orsay

O que você vai encontrar nesse post:

  1. Sobre o Restaurante
  2. Preço Médio
  3. Horário de Funcionamento
  4. Dica: almoço + visita guiada ao museu
  5. Como Chegar

1. Sobre o Restaurante

O restaurante do Museu d’Orsay mistura o estilo clássico com o contemporâneo. Com decoração de 1900, os afrescos de Gabriel Ferrier e Benjamin Constant adornam os tetos do salão e da grande sala de jantar. Já as cadeiras do restaurante foram desenhadas pelo artista italiano Jacopo Foggini, que dá um toque elegante e contemporâneo. O luxuoso restaurante já existia quando o lugar abrigava a estação ferroviária de Orsay, que foi inaugurado para a Feira Mundial de Paris em 1900. Além de poder degustar os pratos do local com uma boa comida tradicional francesa, o restaurante é uma atração à parte do museu e certamente te renderá bons momentos.

2. Preço médio doa pratos à la carte: 20€ à 40€

3. Horário de funcionamento do restaurante: Terça a domingo, das 11h45 às 14h30, quinta à noite, das 19h00 às 21h00.

4. Dica: Almoço + Visita Guiada ao Museu

Recomendado: Faça um tour impressionista guiado pelo Museu d’Orsay e almoce no imponente restaurante com tudo já incluso! Se você adquirir este “combo”, pode economizar e não ter surpresas. Este ingresso vai permitir que você tenha uma experiência fantástica e completa no museu. 

Este ingresso te dá direito ao: Bilhete de entrada para o Museu d’Orsay sem filas; Visita guiada ao Museu d’Orsay com Tour Impressionista; Almoço completo com três pratos inclusos e vinho no restaurante do museu; Guia turístico credenciado (atente-se aos idiomas disponíveis pelo guia).

Caso você não tenha interesse em almoçar no restaurante, recomendo adquirir o Paris Museum Pass (essa é minha escolha e recomendo muito, pois a economia é muito grande!). Com este passaporte você tem direito a entradas em mais de 60 museus (sem filas!) e mais vários outros monumentos como o Arco do Triunfo, a cripta da Catedral de Notre-Dame, Panteão, Sainte-Chapelle, entre outros. Com este mesmo passaporte você também tem direito a entrar em muitos outros pontos turísticos fora de Paris também, e inclui Versalhes! Em média, o valor de três atrações já paga este passaporte, por isso vale tanto a pena! Caso queira adquirir ou conhecer melhor os benefícios do Paris Museum Pass clique aqui.

5. Como Chegar

Metrô: Solferino

RER: Musée d’Orsay

Ônibus: 58, 63, 68, 69, 70, 73, 83, 87, 94

Endereço: 1 Rue de la Légion d’Honneur, 75007 Paris, França.

Leave a Comment

Your email address will not be published.